Associados |  Doações |  Alerta |  Blog
   

Alerta

O IBEMA chama a atenção da Polícia Técnica Científica, e do I.M.L, para uma reflexão.

Estamos cansados de ver em matérias de telejornais quando do comparecimento da Polícia Técnica do I.M.L que ao fazer seu trabalho, deixam as luvas cirúrgicas jogadas no local do trabalho executado. Pedimos aos componentes dessa Polícia para que não façam isso, pois essas luvas podem estar contaminadas e será alvo muito fácil de crianças que brincam nesses locais. Esse material deve ser levado pelos próprios componentes que efetuam esse trabalho e colocado em lixo hospitalar, para que assim tenha o destino correto e seguro.

Minha gente, o meio ambiente é muito complexo, nele há várias formas de vida, inclusive "Vírus e Bactérias" nocivos a vida humana, (nocivo quer dizer: Ruim; perigoso), não peguem luvas de borrachas ou quaisquer produto ou material que você não conheça, principalmente material cirúrgico, pois poderá estar levando para casa um grande problema, não se arrisque, qualquer dúvida ligue para a Vigilância Sanitária ou um órgão ambiental do governo, ou até mesmo para a polícia, denuncie.

Aos amigos do I.M.L, colaborem, não deixem as luvas cirúrgicas jogadas no local do trabalho efetuado, todo cuidado é necessário para que a cidadania tenha segurança, e um meio ambiente ecologicamente equilibrado.


Junho de 2003

INCRÍVEL - dois anos apos mencionarmos o problema e, exatamente 01 ano depois, ainda estamos vendo o mesmo problema cometido pelos integrantes do I.M.L - LUVAS CIRÚRGICAS JOGADAS NO LOCAL DO TRABALHO E NÃO RECOLHIDAS - "VOCÊ", componente do IML deve dar o exemplo, tenha consciência, suas luvas cirúrgicas devem ser levadas de volta e colocadas em - LIXO HOSPITALAR - estamos de olho.


Junho de 2002

NT:. Continuamos a ver via televisão, em pleno 2002 o mesmo que aqui epigrafamos em 2001, é preciso que, todos tomem consciência das doenças que poderão ocorrer se esse fato não tomar o caminho correto, ou seja...não jogar as luvas cirúrgicas usadas no local do trabalho, essas luvas devem ser levadas de volta e colocadas em lixo hospitalar, colaborem com a saúde de nossas crianças, pois são elas que poderão pegar essas luvas para brincar, a aí é que mora o perigo.

Nunca se sabe o que poderá conter nessas luvas, vírus, bactérias etc, o assunto é sério, você que tem em seu trabalho o manuseio de luvas cirúrgicas, tenha consciência de que elas devem ser colocadas em LIXO HOSPITALAR, dê o exemplo.



Patriotismo - Não pergunte o que a Pátria pode dar a você, e sim o que você pode fazer por ela.

Atenção povo do meu Brasil!!!

Precisamos defender nossas matas, nossos rios, nossos mares, nossa fauna já tão deteriorada por verdadeiros criminosos da Natureza.

Seja um Representante do IBEMA em seu Estado

Amazonas / Pará / Acre / Rondônia / Maranhão / Mato grosso / Mato Grosso do Sul / Tocantins / Brasília – Distrito Federal / Sergipe / Roraima / Amapá / Paraíba / Rio Grande do Sul / Santa Catarina / Rio de Janeiro / Paraná / S. Paulo / Minas Gerais / Goiás / Bahia / Pernambuco / Ceará / Alagoas / Piauí / Rio Grande do Norte/ Espírito Santo

Brasileiros em outros Países, lutem pela causa Ecológica do Brasil, usem roupas, chapéus e utensílios nas cores verde e amarela, demonstre seu Patriotismo, usem a Bandeira Nacional sempre que puderem, pois vocês estarão divulgando ao mundo, que fazem parte do melhor País do Planeta - BRASIL - Pensem nisso!!!

Estão acabando com nossas Florestas, nossa Mata Atlântica, nossos Remanescentes, bem diante de nossos olhos, sem que ninguém tome uma providência definitiva a respeito, pois as grandes madeireiras, o mercado imobiliário, a ganância de certas pessoas que pensam somente em cifras pessoais não se importando com nosso País e seu povo, como a bancada ruralista no Congresso Nacional por indução do Deputado Federal do PMDB do Paraná Moacir Michelleto que esta fazendo pressão no Congresso para que seja aprovado seu projeto de lei, onde se isso acontecer, haverá o desmatamento da Amazônia em 80% de seu território, esse Deputado e sua bancada ruralista estão destruindo aquilo que Deus nos deixou, a NATUREZA, isso tudo esta acontecendo agora, no final de 2001, e vai se arrastar em 2002.

É muito importante que você em seu Estado e em sua Cidade saiba o que esta acontecendo em Brasília, pois se isso ocorrer, o que já esta ruim, vai ficar muito pior, pois a Amazônia é o pulmão do mundo, sem ela, ou com ela reduzida, haverá o aquecimento global da terra, o oxigênio da terra será reduzido, milhões de formas de vida serão extintas, a maior biodiversidade do planeta morrerá, pois ela esta localizada no Brasil (50%), em sua maioria na Amazônia e na mata atlântica em todo País.

Se não bastasse as queimadas, permitidas e criminosas que estão fazendo, sem que os órgãos competentes tenham condição de Fiscalizar, o assoreamento dos rios, devido o desmatamento de suas encostas, onde esses degradadores desobedecem as Leis Ambientais, Florestas e Minerais como se elas não existissem, e o pior, sem que lhes aconteça nada, e quando o órgão ambiental competente pega em flagrante esses degradadores, as multas são irrisórias, portanto eles vão continuar fazendo o que estão fazendo, pagam as multas e continuam a degradar a NATUREZA.

O mesmo esta acontecendo com nossos rios e mares, quantas e quantas vezes vimos pela televisão a poluição dos rios e mares por diversos poluentes, Petróleo, Solventes, Ácidos e vários tipos de produtos químicos que são lançados por negligencia nas nossas águas, matando toda espécie de vida marinha ou infectando-as nocivamente.

Nossa fauna terrestre e marinha esta sendo ameaçada e destruída bem diante de nossos olhos, principalmente a terrestre, onde os traficantes de aves e animais silvestres estão enriquecendo com esse comércio ilícito, praticado a todo minuto nos quatro cantos do Brasil, capturando, vendendo, comprando, aprisionando e matando nossa fauna terrestre sem piedade, e o que é pior, com conhecimento das Leis, pois quando são pegos fazendo esse tipo de Crime, eles tem ciência que nada lhes acontecerá devido a nova Lei nº 9.605 ser branda, complacente, onde no máximo será respondido um inquérito policial em liberdade, pois na grande maioria das vezes esses criminosos não são denunciados penalmente, tendo a certeza da impunidade.

Fiscalização e Repressão a esse tipo de gente, isso é o que deveria ser feito pelos órgãos públicos competentes voluntariamente, como o IBAMA, Policia Ambiental, Secretaria de Meio Ambiente Estadual e Municipal, mas isso não ocorre porque esses órgãos públicos alegam não ter contingente humano para o serviço, e quando um cidadão denuncia um crime ambiental, da fauna ou da flora, não é atendido como deveria, pois ficam passando o denunciante de um lado para outro sem que acatem a denúncia oficialmente, ou seja, atendentes despreparados para exercer certo tipo de serviço.

Portanto minha gente, só depende de nós para que essa situação seja pelo menos amenizada, as Leis existem, e não são poucas, mas elas não são divulgadas, nosso povo desconhece seus próprios direitos de cidadãos, essa é uma das causas de tantas degradações ao meio ambiente, a fauna e a flora, e o IBEMA quer mudar essa situação, ensinando nosso povo a conhecer as Leis da Natureza e saber como implementá-la, exercitá-la, fazer valer o direito de cada um, ecologicamente falando.

Todo internauta poderá conhecer as principais Leis da Natureza no site do IBEMA, onde você aprendera e saberá como fazer valer seus direitos de cidadãos ao se deparar com esses criminosos do meio ambiente, da fauna e da flora.

É preciso que saibam onde reclamar ou denunciar uma degradação ou crime ecológico, é preciso que exercitamos nossa cidadania, ajudando nosso País nessa causa tão relevante para nosso povo, e para os povos de todas as nações do mundo, façam isso, vocês verão que esse trabalho voluntário de exemplo de cidadania fará bem para nossa alma e nossos corações.

Denuncie, em qualquer parte do Brasil que você estiver, você pode denunciar para a linha verde do IBAMA 0800.61.80.80, esse é um telefone Nacional gratuito para você exercer seu direito de cidadania, não espere que outros façam o que você pode fazer de imediato – Tome uma atitude - Denuncie!

Procure saber em seu Estado e sua Cidade o telefone das Secretarias de meio Ambiente, Estadual e Municipal, Ministério Público, Policia Florestal (agora Ambiental), Militar, Civil e Federal, caso você tiver dificuldades – Denuncie ao IBEMA 55- 0xx-11- 6701.6804, 24 hs, nós encaminharemos sua denuncia ao órgão competente em qualquer parte do País.

Para fazer sua denúncia ao IBEMA, você deverá fornecer seus dados e telefone, sendo que o IBEMA manterá o sigilo absoluto de sua denúncia, caso for de sua vontade - participe - exerça seu direito de cidadania, denuncie, não deixe que espertinhos levem vantagem da degradação na Natureza, é preciso tomar uma decisão e colocamos o IBEMA a sua disposição, onde você verá que sua atitude pode colaborar e muito no combate aos degradadores.

O IBEMA irá colocar representantes em todos os Estados e Cidades do Brasil, se você gostaria de ser esse representante, entre em contato conosco, participe, seja um membro do IBEMA em seu Estado e sua Cidade.

Tome uma atitude - Filie-se ao IBEMA!!!



Sede Nacional do IBEMA em São Paulo - ibema@ibema.org.br

Representante do IBEMA na Cidade de Peruíbe/SP
Sr. Carlos Roberto Cabeça - +55 (13) 9122 0041 - carlos@ibema.org.br

Representante do IBEMA em Guaraú/Juréia/Peruíbe/SP
Dr. Irineu dos Santos Filho - +55 (11) 9725 0260 - isf_adv@ibema.org.br



Quem somos? Nossa missão Parceria Projetos Fotos Filie-se Seriedade

Copyright© 2015. IBEMA - Instituto Brasileiro da Ecologia e Meio Ambiente. Todos os direitos reservados.