Associados |  Doações |  Alerta |  Blog
   

Associados


Toda pessoa maior de 18 anos pode ser um(a) associado(a) do IBEMA, desde que preencha os requisitos necessários para sua adesão ao Instituto, pois em todo órgão sério existem normas a serem cumpridas, e o que significa associar... Associar quer dizer agregar; ajuntar; reunir em sociedade; aliar; conviver; fazer sociedade; entrar em sociedade; contribuir; reunir-se etc.

Muito bem, agora você já sabe o que quer dizer associar-se, que nada mais é que: Fazer parte de um todo, nesse caso, do IBEMA... e associação, o que realmente significa..!

Associação significa ato de associar; sociedade; reunião de pessoas para um fim comum, que no caso do IBEMA é trabalhar para ver cumprida as Leis da Natureza com conhecimento e sabedoria (sempre dentro da Lei), pois as Leis foram feitas para proteger algo, então elas devem ser seguidas e cumpridas por todos nós...

... é trabalhar elaborando e desenvolvendo projetos que proporcione a cidadania o conhecimento não só do IBEMA más, também de seu projeto ambiental e social, e de todos projetos elaborados futuramente para nosso povo, buscando uma sadia qualidade de vida.

Não é a toa que a Constituição da República/88 diz em seu capítulo VI, Artigo 225:

Todos tem direito ao Meio Ambiente Ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial a sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público "e a COLETIVIDADE", o dever de defendê-lo e preservá-lo, para as presentes e futuras gerações “

Isso significa que todos nós temos não só o dever más, a "Obrigação" de cuidarmos do bem comum, A NATUREZA, para que as presentes e futuras gerações possam usufruir desta beleza que Deus nos deixou.

O IBEMA não distingue raça; cor; religião; posição social; profissão ou ideologia política, todos são bem vindos, desde que preencha os requisitos solicitados no quadro: Filiem-se aqui...Como ser membro do IBEMA e se comprometer em seguir sua ideologia Ambiental, trabalhando em equipe e/ou sozinho na Preservação; proteção; Conscientização e Fiscalização do Meio Ambiente, Fauna e Flora do Brasil (fiscalizar quer dizer - vigiar; examinar; observar).

Dentre nossos associados temos: Advogados OAB/SP/RJ; Supervisores de Segurança; Professora de nível primário - secundário e Superior ; Detetive Particular; Empresários; Professores de Informática; Donas de casa; Mecânico de automóvel; Alinhador de veículos; Estudante de nível médio; Técnico de Máquinas pesadas (tratores, escavadeiras etc); Corretor de Seguro; Representantes Comerciais; Franqueado de Plano de Assistência Médica, Autônomos, Técnico de Asa Delta, Trabalhadores em geral etc, todos com um só ideal, fazer parte de uma entidade que realmente esteja preocupada e trabalhando nas questões da Natureza, ajudando o País com sabedoria e Patriotismo, sempre dentro da Lei

Tome uma atitude - Seja você também associado(a) do IBEMA.

Cada uma dessas pessoas segue a ideologia do IBEMA com ética e disciplina, trabalhando em equipe e/ou sozinho obedecendo aos Estatutos, Regimento Interno, Regulamento, Leis do País, Leis ambientais, Florestais e Minerais, respeitando principalmente a Constituição Federativa do Brasil/88.

Pois você ao se tornar um membro do IBEMA, recebe todas as informações necessárias para um trabalho dentro dos princípios gerais de direito, recebem em apostilas as principais Leis e Decretos, inclusive a nova Lei da Natureza nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1.998 completa, * recebe de imediato, na hora de sua adesão uma palestra informativa sobre o assunto e como ajudar para se fazer cumprir a Lei Ambiental.

Se você for de outra cidade ou estado, recebe tudo isso e muito mais via Internet ou via postal, imediatamente apos ser confeccionada suas credenciais como membro do IBEMA

Além disso, você é solicitado freqüentemente para um aprimoramento dos conhecimentos obtidos em seu Instituto, diretamente no serviço de campo, com uma equipe especializada do IBEMA, recebe periodicamente informações gerais sobre o pleito via correio, Internet etc, é convidado para participar de eventos Ecológico / Ambiental sempre que o IBEMA haja sido convidado, como o convite da OAB/SP para participarmos do 1º seminário de Direito Ambiental na 38º Subseção da comissão de Meio ambiente da OAB de S. André nos dias 15 e 16 de agosto de 2001, onde estiveram presentes o presidente do IBEMA e o associado Hassan Amad;

O 11º Encontro - fórum de debates sobre o Tráfico de Animais silvestres que ocorreu nos dias 10 e 11//04/2002 no salão nobre da sede da OAB/SP na Praça da Sé, onde esteve presente o presidente da OAB/SP Dr. Carlos Miguel C. Aidar, o presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB/SP Dr. Márcio Cammarosano, o gerente do IBAMA SP (não é mais superintendente) Dr. Wilson Almeida Lima, o comandante da Polícia Ambiental (não é mais florestal) o Coronel PM João Leonardo Mele, o Promotor de Justiça e professor de direito ambiental Dr. Luiz Paulo Sirvinskas, o Delegado de Policia Titular da Delegacia do meio ambiente - DECAP Dr. José Roberto Pedroso, o vice-presidente da OAB/SP Dr. Orlando Maluf Haddad, dentre outros...

...onde compareceram os associados: Carlos Roberto Cabeça; Gilson leite de Oliveira Pereira; Hassan Amad e o presidente do IBEMA Sr. Valdecy Martins.

Participa sempre que quiser das reuniões da Diretoria Executiva, e tem toda a retaguarda necessária para seu bom desempenho em prol a Natureza * com profissionais de alto gabarito no conhecimento Constitucional, Institucional e das Leis Federais sobre Meio Ambiente, Fauna e Flora aquática e terrestre.

Essas são algumas das coisas que o associado faz no Instituto, adquire conhecimento e sabedoria, para ser aplicados na Proteção da Natureza, não importa de que cidade e/ou estado você seja, pois quem é membro de nosso Instituto, não é apenas componente de mais uma Ong, porque não somos somente mais uma Ong, Somos o IBEMA.


Tome uma atitude ecológica... seja mais um(a) de nós.. filie-se ao IBEMA



Quem somos? Nossa missão Parceria Projetos Fotos Filie-se Seriedade

Copyright© 2015. IBEMA - Instituto Brasileiro da Ecologia e Meio Ambiente. Todos os direitos reservados.